BUSCA PATROCINADA E BUSCA ORGÂNICA EM MÍDIAS SOCIAIS

 BUSCA PATROCINADA

    Basicamente, os links patrocinados são anúncios pagos seguindo a regra do Custo Por Clique (CPC). O anunciante escolhe palavras-chave para patrocinar, isto é, quando elas forem digitadas, o link do anunciante aparecerá em destaque na página do Google e o pagamento é feito conforme o número de cliques que o link recebe. O valor do clique, entretanto, varia por palavra-chave. Se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possui maior relevância para o usuário. Com isto ele ganha maior visibilidade e melhor posição. A principal fonte de renda dos sites de busca vem dos links patrocinados. Os principais serviços brasileiros de links patrocinados são Google Adwords, Yahoo, Search Marketing, o UOL Links Patrocinados; e o mais famoso sistema de links patrocinados é o Google Adwords. Que inclui a busca orgânica e a publicidade em sites. O sistema de publicidade em sites dele é o Google AdSense.


   Acesso em: https://digitalpixel.com.br/wp-content/uploads/2013/12/busca-organica-870x547.jpg

BUSCA ORGÂNICA 

    Funciona através da otimização do site da marca. A busca orgânica seleciona os resultados conforme a relevância do conteúdo do site em relação ao termo digitado na barra de pesquisa. Quando se realiza uma pesquisa em um buscador, ele analisa vários fatores para voltar resultados. As palavras-chave que digita são analisadas juntamente com o seu perfil e localização. Os resultados da busca orgânica são aqueles que o buscador (Google e outros) mostra sem que você precise pagar para que sua empresa ou rede social apareça na busca. Eles são responsáveis por mais de 80% dos cliques dos visitantes, concorrendo contra 20 a 30% dos cliques em links patrocinados. Quem está nas primeiras posições consegue captar uma boa fatia do tráfego gerado por aquela palavra-chave.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SLA - nível de serviço