SLA - nível de serviço

    O Service Level Agreement (SLA) — ou Acordo de Nível de Serviço (ANS), em português — é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços na TI. Refere-se à especificação, ou seja, todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação. E também apresenta metas de nível de serviço, termos de compromisso, prazos de contratos, suporte técnico, entre outros. É um esclarecimento técnico do contrato. É importante deixar ressaltar que o SLA é um documento exigido em qualquer relação contratual de TI.

    No caso específico do SLA em TI, o setor e a própria gestão de TI  vêm se tornando cada vez mais especializados em prestação de serviços para organizações. Então, este é um documento fundamental para garantir a excelência do serviço. Com ele, ganha o fornecedor, que passa a ter maior segurança para desenvolver o seu trabalho, e a empresa, que terá garantida a entrega da solução que encomendou. E, no final da cadeia, o maior beneficiado é o cliente, que pode ter acesso a serviços de primeira linha.

Imagem disponível em: https://www.alphaprotecao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/SLA.jpg

    A adoção do SLA é essencial para qualquer agência de comunicação. Isso porque, a partir dessa ferramenta, a empresa que realiza o serviço solicitado previne-se de possíveis cobranças indevidas ou excessos cometidos pelo contratante, como o pedido de alterações após a assinatura do contrato ou até mesmo a entrega do serviço.

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